5 de dez de 2014



 Concurso “Escrever um conto, sorrir para a vida”


A Direção-Geral da Saúde (DGS) promove o concurso “Escrever um conto, sorrir para a vida”, que será integrado nas comemorações do Dia Mundial da Saúde Oral, que se celebra a 20 de março de 2015.
Esta iniciativa insere-se nos objetivos propostos pelo Plano Nacional de Leitura, Rede de Bibliotecas Escolares e DGS, fixados em protocolo próprio de que resultou o Projeto SOBE (Saúde Oral, Bibliotecas Escolares), e conta com uma parceria adicional com a Ordem dos Médicos Dentistas.
O concurso tem como objetivos:

  • Incentivar a escrita de textos originais, sob a forma de conto, com qualidade literária e conteúdo criativo, inspirados nas temáticas relacionadas ou invocadas pelo conhecimento e pelas práticas da saúde oral. 
  • Dar visibilidade à produção de textos próprios que resultam de uma experiência particular de leitura e de apreensão do mundo;  
  • Descobrir e valorizar o estilo pessoal dos concorrentes; Apurar os melhores trabalhos para organizar uma antologia de contos cujo lançamento terá lugar no Dia Mundial da Saúde Oral, 20 de março de 2015.
Os principais destinatários desta iniciativa são os alunos do 3.º ciclo e ensino secundário, alunos universitários de cursos da área da saúde, bem como professores e profissionais de saúde.
 Consulta o regulamento.

Nenhum comentário: