14 de set. de 2009

Bem-vindos!

No regresso às aulas damos-te as boas-vindas e queremos falar-te de um assunto que te deve preocupar mas não assustar: a gripe provocada pelo vírus Influenza H1N1 ou gripe A.
Na escola criámos um Plano de Contingência ou seja, um conjunto de regras que iremos aplicar para evitar que o vírus se propague e os cuidados que teremos caso se suspeite que alguém possa estar infectado.
Os professores e os auxiliares de acção educativa estarão atentos e preparados para lidar com situações imprevistas.
Mantém-te atento aos cartazes na escola que te recordam os cuidados a ter, nomeadamente a importância de lavar bem as mãos e com maior frequência, os cuidados a ter quando se espirra ou tosse, enfim, alguns cuidados que deveríamos ter sempre e não somente quando nos sentimos ameaçados.



Só deves ficar em casa se manifestares algum sintoma associado à gripe: febre muito alta, dores fortes de cabeça, dores no corpo, vómitos e diarreia, para evitar o contágio aos colegas.
Na maioria dos casos, a gripe suína, como começou por ser denominada, é muito parecida com uma gripe simples e sem complicações.
Não há motivo para teres medo ou ficares em casa.
Se já eras cuidadoso na tua higiene agora deves ser ainda mais rigoroso, evita lugares muito aglomerados e segue a tua vida normalmente.

Bom Ano ...e lê como o Nuno escapa à gripe!

Para Professores, Pais e Encarregados de Educação a Direcção Geral de Saúde disponibilizou toda a informação necessária. Se os adultos que vivem contigo ainda não se sentem informados acerca da gripe A pedes-lhe para lerem a informação que disponibilizamos a seguir:
Gripe a - Medidas de Prevencao e Controlo Em Escolas


Cartaz - Gripe a (H1N1)

Nenhum comentário: