7 de jan. de 2012

Vida saudável
O uso de dispositivos móveis para lazer ou trabalho pode trazer-te grandes benefícios sempre que adotes hábitos saudáveis ao utilizá-los, como uma postura correta, descansos regulares e um ajustamento acertado do equipamento.
Sempre que te seja possível, é aconselhável:
Se usas o portátil no sofá deves fazer descansos mais frequentes porque não é a melhor postura para as costas. Apoia-as numa almofada e tenta mantê-las direitas.
Para aliviar a tensão muscular da coluna cervical: utiliza um apoio que te permita ter as costas direitas, relaxa o pescoço e tenta mantê-lo alinhado com as costas, coloca a parte superior do monitor à altura dos olhos.
Para aliviar a tensão muscular dos braços: utiliza um teclado e um rato independentes e mantem os braços e antebraços num ângulo de 90 graus.
Para aliviar a tensão na vista: orienta o teu posto de trabalho de modo a evitar reflexos e pestaneja com frequência para manteres os olhos hidratados.
E como mais vale uma imagem do que mil palavras aqui fica um filme muito interessante sobre o assunto, divulgado pela Vodafone:

Nenhum comentário: